semi-frio de morango

Para fazer no Dia da Criança
É uma boa sobremesa para fazer com as crianças: é saudável, tem leite, poucas calorias e um efeito final muito bonito...para as crianças parece magia! ;)


É uma receita rápida para fazer em qualquer dia e que tem sempre um efeito visual muito apelativo. Para além de bonito e saboroso, cada porção deste semi-frio tem 30kcal, menos do que 1 iogurte, o mesmo que 1 tosta.



30kcal/porção

(o número de porções para o qual dá esta receita é o indicado na embalagem da gelatina - depende de quantos pacotes usar e da marca da gelatina, já que a quantidade varia entre marcas)



Ingredientes:



Preparação:

Prepare a gelatina segundo as recomendações da embalagem para a água quente, mas depois em vez de água fria acrescente o leite frio.


Para fazer 4 camadas, deixe solidificar no frigorífico durante 2 horas. De seguida,  repita o paço anterior noutro recipiente e depois de tudo misturado verta sobre o preparado anterior já solidificado e leve ao frigorífico mais 2 horas.

NOTA: pode fazer esta sobremesa com qualquer sabor.

DICA: Quando estiver a preparar, depois de colocar o leite frio e mexer bem, pode dividir o semi-frio por copinhos individuais e depois de solidificar pode comer em casa ou levar para fora em vez do iogurte (para isto utilize embalagens pequenas com tampa).

Etiquetas: ,